TENHO LATA MTA ELVASCampanha de recolha de latinhas para apoiar os projectos sociais do MTA de ELVAS.

Junte as suas latinhas e entregue-as no roupeiro social e apoie os projectos do MTA.

Conheça os projectos sociais que o MTA de ELVAS e a Irmã Fátima Magalhães em conjunto com um grupo fabuloso e incansável de voluntários gerem:

1 – AJUDAR A CRESCER BEBÉS – Defesa da vida a partir da sua conceção para que nenhuma mãe carenciada interrompa a gravidez por falta do essencial para o bebé.

2 – AJUDAR A CRESCER CRIANÇAS Apoiar as crianças e suas famílias do Projeto “AJUDAR A CRESCER BEBÉS” mas cujas crianças já têm mais que dois  anos. Apoiamos famílias que tenham crianças até 10-12 anos.

3 – AJUDAR FAMÍLIAS PORTA A PORTA – Apoio em alimentos, (cerca de 400 famílias) e ajudas pontuais em rendas de casa, água, luz, gás, medicamentos, consultas, deslocações, etc., ofertas de bens essenciais do lar a famílias carenciadas, em situação de desemprego, doença e outras carências.

4 – CORAÇÕES D’OURO, PONTES ENTRE GERAÇÕES – Apoio logístico a idosos que vivem sozinhos. Visitas para S.O.S Escuta, e detetar situações de pobreza, solidão e outras carências. Os idosos são visitados por adultos e jovens do MTA.

5 – PASSOS DA NOITE – Apoio a toxicodependentes, prostitutas, “sem abrigo”, alcoólicos, pessoas de leste não legalizadas e carenciadas e outras pessoas em situação limite de carências

6 – “MATEUS 25” APOIO A RECLUSOS E SUAS FAMÍLIAS  Apoio humano e religioso aos reclusos do EPE e suas famílias.

7 – ROUPEIRO SOCIAL E LOJA DOS BENS DOADOS  Receber roupas em bom estado oferecidas por Lojas ou pela Comunidade Local para serem distribuidas pelas pessoas carenciadas.

8 – SOS ESCUTA, JUÍZES SOCIAIS, APOIO A EMIGRANTES E VITIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA escutar pessoas com vários tipos de carências: Problemas familiares, desemprego, pobreza envergonhada, pais de filhos e filhas toxicodependentes, e depois vai encaminhando para as várias comunidades de apoio, psicólogos, Polícia, SFE, tribunais, Comissão de protecção de menores, apoio à vítima, etc.

9 – DAR DE JANTAR – Ajudar na APPACDM a dar de jantar aos utentes


FLYER MTA